Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo

AD Belém volta a batizar novos crentes depois de 15 meses

Para oferecer segurança aos irmãos, batismo está sendo realizado em novo formato

Pastor José Wellington Costa Junior durante ministração na primeira manhã de batismo realizada em 16 de maio de 2021

Após exatos quinze meses sem realizar um batismo em águas por conta da pandemia da COVID-19, a Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém, sob a liderança do pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa voltou a batizar novos crentes. Em períodos anteriores à pandemia, os cultos de batismos chegavam a reunir 8 mil pessoas no novo templo-sede, por isso, afim de evitar aglomeração o formato do batismo foi modificado.

O batismo não é mais realizado, pelo menos temporariamente, com os candidatos de todas as congregações numa mesma data, mas sim por grupo de setores em dias alternados. A cada domingo a partir de 16 de maio, que foi o primeiro, até 15 de agosto de 2021, um grupo de Setores estão escalados para trazerem os candidatos de suas respectivas congregações.

O pastor vice-presidente José Wellington Costa Júnior dirigiu está grande festa espiritual, e ministrou a palavra de Deus; ao fazer o apelo houve decisão. Concluída a pregação, teve início o batismo que foi oficializado por 12 pastores, divididos em duas turmas.

Neste primeiro batismo do calendário estabelecido realizado em 16 de maio, 459 irmãos se tornaram membros da Igreja, deste total foram 227 mulheres e 232 homens, oriundos dos setores; 01 – Belém; 08 – Cidade Ademar; 11 – São Mateus; 15 – Vila Nhocuné; 24 – Pq. Santa Madalena; 28 – Diadema; 29 – São Bernardo Campo; 60 – Santo André; 67 – Jardim Rubilene; 107 – São Caetano do Sul; 116 – Alto do Ipiranga , 105 – Jabaquara; 109 – Interlagos.

Os números de cada batismo são informados pela secretaria da Igreja, que os fornece antes do encerramento do culto, graças ao brilhante trabalho realizado por uma equipe que chega ao novo-templo as 6h e sob a coordenação do pastor Marco Almeida, secretário-adjunto, realiza com afinco o processamento dos dados dos candidatos. Para que tudo ocorra de forma organizada, a cerimônia conta também com um grande número de diáconos, que sob a coordenação do Pb. Adir Fernandes também chegam nas primeiras horas do dia, para deixar o templo e suas dependências preparados para recepção dos batizandos e seus acompanhantes; somando todas as equipes, dezenas de irmãos trabalham voluntariamente neste dia especial.

Confira as demais imagens no link www.instagram.com/confradespoficial ou em www.facebook.com/confradespoficial.

Redação e Imagens
Tiago Bertulino – Comunicação ADBelém/CONFRADESP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado